Processo Seletivo

Nosso Processo Seletivo é constituído por três fases e mais o Estágio Probatório – sendo, este último, um período para comprovar a sua adequação ao programa.

1ª Fase

Envio de documentos e Vídeo Introdutório

O(a) aluno(a) deverá estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e apresentar bom rendimento acadêmico. O Vídeo Introdutório deverá possuir, no máximo, 3 minutos, respondendo a uma pergunta sobre você mesmo e como lida com questões do seu dia-a-dia.

2ª Fase

Dinâmica em grupo

Hora da avaliação das habilidades e qualidades pessoais necessárias ao trabalho em equipe, bem como o conhecimento do(a) candidato(a) com relação aos princípios, valores e normativas que regem as atividades e a metodologia de trabalho do PET Mecatrônica. Ao longo da atividade, os alunos envolvidos deverão desenvolver o rascunho de um projeto a partir de um tema previamente estabelecido.

3ª Fase

Entrevista Coletiva

O(a) candidato(a) realizará uma apresentação individual sucinta, com duração máxima de cinco minutos, a ser avaliada por uma banca de três professores do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos. Maiores instruções serão enviadas por email.

4ª Fase

Estágio Probatório

É o período de comprovação e adequação ao programa. Ao longo de 3 meses, os(as) candidatos(as) estarão expostos a rotina dos petianos e participarão na implementação de projetos do grupo.

Regimento Interno

Fechar Menu